Editor do Manchete Espírita, Alan Maia, é nomeado liderança pública do Movimento Recomeça Rio

0

O Movimento Recomeça Rio nomeou nesta quinta-feira (23/7) suas Lideranças Públicas 2020. O editor de Manchete Espírita, Alan Maia, foi escolhido entre diversos concorrentes que participaram do processo seletivo. A iniciativa visa identificar pessoas que estejam em posição de liderança em movimentos, coletivos e organizações do terceiro setor, dos mais variados espectros partidários e políticos, e que tenham histórico de contribuições sociais à cidade do Rio de Janeiro.

Alan Maia, que tem 42 anos, é educador e gestor de projetos sociais.  Em 2005, fundou a Agência do Bem, instituição que atualmente tem escritórios no RJ e em SP, e projetos sociais em andamento em 6 estados brasileiros, beneficiando gratuitamente milhares de pessoas, principalmente crianças e jovens através da educação. Espírita, ele é colaborador e editor de Manchete Espírita desde o início do site.

Pelas redes sociais, Alan Maia se manifestou após a escolha:
“Venho nos últimos meses colaborando ativamente com o Movimento Recomeça Rio. Iniciativa super bacana cujo propósito é mobilizar os cariocas e engajá-los em campanhas e ações voluntárias, convidando todos a mudança de atitudes que resgatem nossa urbanidade e gentileza, impactando para melhor o cotidiano de toda a população, no asfalto e no morro, da Zona Sul à Zona Oeste.
Tenho feito colunas para as redes sociais, articulado diálogos com diversas lideranças da política e da sociedade e promovido suas propostas por todos os meios possíveis.
Um dos seus eixos de ação é a renovação qualitativa da representação política. Por isso, promoveram um processo seletivo de novas LIDERANÇAS PÚBLICAS ao longo do mês de junho. (…) E como fruto desse processo, tive a honra de ser um dos nomeados, ao lado de dois outros colegas incríveis – o que só reforça o valor deste reconhecimento. Deixo meu agradecimento a todos os que colaboram com o movimento.
A quem ainda não conhece, convido a visitar o site da iniciativa: www.recomecario.com.br”, publicou.

O Recomeça Rio é um movimento cívico, apartidário. Além do editor de Manchete Espírita, foram indicadas como lideranças públicas outras duas pessoas.

Compartilhe:

Deixe um comentário