Crivella quer demarcar faixa de areia das praias do Rio, e reserva será por aplicativo

0

Cerca de dez dias após liberar o banho de mar no Rio, mas mantendo vetada a ocupação das areias, o prefeito Marcelo Crivella promete novidades para os banhistas cariocas nos próximos dias. A liberação de permanência nas praias deverá acontecer por meio de demarcação da areia e reserva via aplicativo de celular. A permanência dos banhistas nas praias do Rio de Janeiro, proibida desde março, será liberada, mas a pessoa deverá reservar por aplicativo um trecho da areia, para evitar aglomeração.

Crivella afirmou ainda que os detalhes sobre como funcionará o escalonamento serão divulgados ainda esta semana. A ideia foi anunciada nesta segunda-feira (10/8) durante uma cerimônia de apresentação da equipe médica que será enviada a Beirute, no Líbano.
“As pessoas vão poder ocupar essas demarcações pelo horário que chegarem e também reservando no aplicativo. A ideia é que assim a gente consiga organizar melhor o que hoje não está bom”, explicou o prefeito.

Em relação à aglomeração nas praias da cidade, Crivella pediu para que as pessoas evitem ficar próximas quando forem tomar banho de mar.
“Essa semana nós vamos fazer a organização das praias para que as pessoas mantenham o afastamento na areia, e o que a gente pode fazer é o apelo que sempre fazemos. Não podemos aglomerar. Peço que quem está indo à praia para tomar banho que não aglomerem nas areias”, afirmou.

No dia 31 de julho, Crivella anunciou a entrada da cidade na quinta e penúltima fase da flexibilização das medidas de isolamento social, e antecipou a liberação do banho de mar nas praias. No entanto, ainda não tinha permitido a permanência na areia da orla. Apesar de a curtição na areia estar proibida, porém, o município também anunciou a volta dos ambulantes de praia: que podem vender seus produtos — com exceção de bebidas alcoólicas e alimentos não industrializados — das 7h da manhã às 18h.

Fonte: O Globo

Compartilhe:

Deixe um comentário