Brasil registra a primeira morte pelo novo coronavírus

0

São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A vítima é um homem de 62 anos que estava internado no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior, no Paraíso, na capital paulista. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata. A informação foi divulgada pelo governo de São Paulo na manhã de terça-feira (17/03). Não foi divulgada a cidade onde morava a vítima e nem a forma de seu contágio: se ele viajou ao exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil.

Em todo o país, até às 9h30 desta terça-feira (17/03), já há 301 casos confirmados do novo coronavírus, segundo informações divulgadas pelas secretarias de saúde dos estados.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, registrou-se o primeiro caso de um doente em estado de saúde muito grave devido à contaminação por coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o homem é um médico de 65 anos que segue internado em estado gravíssimo num hospital da rede privada da capital fluminense. Não há informações de como ele contraiu o vírus.
O Ministério da Saúde confirmou que, até a tarde de segunda-feira (16/03), havia 31 casos de coronavírus no estado do Rio de Janeiro, sendo 29 na capital, 1 em Niterói e 1 em Barra Mansa.

A cidade do Rio entrou em estágio de alerta às 18h de segunda-feira (16/03) devido ao aumento do número de casos de coronavírus, informa o Centro de Operações da Prefeitura. A Prefeitura do Rio recomenda ficar em casa e que só se procure alguma unidade de saúde em caso de febre persistente por mais de dois dias, falta de ar ou dificuldade de respirar.

Fonte: G1

Compartilhe:

Deixe um comentário