70,5% dos espíritas reprova governo Bolsonaro, segundo pesquisa

0

Foi divulgada pesquisa de avaliação do governo federal no último dia 23/7, indicando que mais de 70% dos espíritas reprovam o governo de Jair Bolsonaro.

A 4ª pesquisa Fórum/Offerwise revelou que a reprovação ao governo Bolsonaro entre os que se declararam espíritas é de 70,5%, contra apenas 29,5% de aprovação. Numericamente, a reprovação do governo pelos espíritas é a 2ª maior entre os segmentos religiosos. Apenas os que se declararam ateus e agnósticos apresentaram números maiores, com 71,8% de reprovação ao governo do presidente.  
Em relação às demais religiões, quando indagados se aprovam ou desaprovam o governo Bolsonaro, a desaprovação é sempre superior a 50% (exceto junto aos evangélicos).
O governo é reprovado por 50,4% entre os católicos, 56,5% dos umbandistas e candomblecistas, 58,9% dos que declaram outras religiões, e 59% dos que se declararam sem religião. Os evangélicos, por sua vez, se dividem entre 58,4% de aprovação contra 41,6% de desaprovação ao governo de Jair Bolsonaro.

A 4ª Pesquisa Fórum foi realizada entre os dias 14 e 17 de julho e ouviu 1000 pessoas de todas as regiões do país. A margem de erro é de 3,2 pontos porcentuais, para cima ou para baixo.
O método utilizado é o de painel online e a coleta de informações respeita o percentual da população brasileira nas diferentes faixas e segmentos.

Compartilhe:

Deixe um comentário